..Os encantos naturais de Italva


Pela ordem: Paredão da Boa Vista - Prainha do Cachoeiro do Caboclo
Cachoeira do Roncador e Cachoeira de Serra da Prata
PAREDÃO - Os mais antigos informam que o "paredão" é obra humana, tendo sido construído na década de 30 para servir como armadilha na captura de peixes. Um verdadeiro muro submerso atravessa de uma margem a outra e na parte de baixo pode-se banhar com tranquilidade em águas rasas sob grande camada de areia. O local é muito frequentado também por pescadores amadores que ali se divertem em meio a um cenário bucólico praticamente no centro da cidade, de onde fica distante apenas 2 km.
 
PRAINHA - O local, apesar de ser área particular, é muito frequentado pelos italvenses que se deliciam em suas cachoeiras e remansos de areia. Em épocas de estiagem, pode-se atravessar entre as ilhas que circundam as cachoeiras e visitar ruínas de abrigos dos antigos pescadores que dormiam no local na espera dos peixes que caíam nos parís. Distante cerca de 6 km da cidade.
 
RONCADOR - Área ainda pouco conhecida dos italvenses, mas muito frequentada por quem sabe de sua existência logo abaixo das cachoeiras da prainha. Local de águas profundas, mais propício para a pesca de barco e banhos apenas nas margens formadas por areia e muita pedra. Distante cerca de 10 km do centro da cidade
 
SERRA DA PRATA - O atrativo possui aproximadamente 200 metros de altura, formada por 8 saltos. O volume altera-se de acordo com a incidência das chuvas. Águas claras que adquirem uma tonalidade escura e esverdeada devido ao limo das pedras. Na sua nascente no alto da serra encontra-se um platô, em rocha, onde há possibilidade de banho quanto a intensidade das águas não é muito forte. A ambiência do atrativo identifica-se pela vegetação em torno onde se destacam os cipós, que pendem de enormes árvores. além de gramíneas e arbustos. Situa-se dentro de propriedade privada, sendo todavia permitindo o acesso de qualquer visitante, desde que o solicite anteriormente. Distante cerca de 25 km do centro da cidade.

Aguarde!!! Vem aí o regulamento do nosso concurso de fotografias com a sua participação, usando a sua
câmara digital.

Página inicial

Copyright ©2005 - Direitos Reservados Enter Informática/Publicidade & Editora ®